5 de dezembro de 2010

PROCON de Boa Esperança promove palestra para alunos do Curso Técnico em Comércio


A palestra educativa foi ministrada pelo Dr. Leonardo Azevedo Leite, Coordenador Executivo do PROCON Municipal na noite de sexta-feira (03), no auditório da Escola Antônio dos Santos Neves a convite da Professora Josiane Bonfante. Nesta palestra os estudantes receberam noções básicas sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e informações sobre o funcionamento do Procon Municipal.
Dentre várias questões ligadas aos direitos e deveres do consumidor foi destacado a Lei Federal no 12.291/10 que tornou obrigatória a manutenção de um exemplar do CDC nos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, em local visível e de fácil acesso para os clientes. Cada participante recebeu o livro de bolso com Código para ser utilizado para sanar outras dúvidas que possam aparecer no decorrer do curso, ou até mesmo no local de trabalho de um deles.
“O objetivo foi fornecer informações básicas sobre o Código de Defesa do Consumidor a fim de que se tornem cidadãos conscientes e prevenidos nas relações de consumo”, ressalta Dr. Leonardo.
O encontro que contou com a participação de 75 alunos convidados, além dos seus respectivos professores, e também do Dr. José de Lima Souza, procurador da Prefeitura de Boa Esperança.

PROCON
O PROCON Municipal funciona na mesma sala da Procuradoria Jurídica do Município, no segundo andar do prédio da Prefeitura, com atendimento ao público no horário de 07 às 13 horas, de segunda a sexta-feira. O Serviço é prestado gratuitamente a todos os cidadãos.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB