10 de dezembro de 2010

Jardinagem deixa a paisagem mais bonita no Centro de Boa Esperança


As atividades de revitalização dos canteiros centrais que vem sendo realizadas durante ano pela prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) tem deixado a paisagem mais bonita no Centro da cidade. Os bons resultados desse trabalho constante de reforma e manutenção dos jardins, bem como poda e desbrota das árvores existentes nas ruas podem ser vistos nos canteiros que dividem a Av. Senador Eurico Resende e Democrata.
Nestas avenidas a grama, as arvores e as flores como Mini Ecsória e Lantana Amarela mostram a cor e beleza da natureza com mais vida. Além das podas que estão sendo realizadas a SEMMA também está desenvolvendo projeto de arborização com plantio de árvores em vários Bairros. Na rua Sade Tavares, que liga os bairros Nova Cidade, Vila Tavares e Vila Fernandes, as mudas de Ipê Rosa já ganharam força para mudar paisagem. No bairro Ilmo Covre mais de 30 mudas nativas da Mata Atlântica, como o Ipê Rosa, Ingá Canivete e Quaresmeira, foram plantadas em parceria com as escolas do município. A rua Clóvis Corradi, no bairro Nova Cidade, foi contemplada com mudas de Jacarandá Mimoso que hoje chega a 1,20 metro de altura.
Próximo ao Terminal rodoviário um amontoado de terra foi retirado para dar lugar a um canteiro e ao Jequitibá-Rosa, que foi plantado no local. A Espécie é protegida pela Lei nº 6.146, de 08/02/200 que instituiu esta árvore como símbolo do Estado do Espírito Santo. Para garantir a conservação das plantas foram instaladas placas informativas nas praças e canteiros, educando e promovendo a percepção ambiental no que diz respeito aos cuidados com os jardins e ao meio ambiente local, na qual é de suma importância para implantação de qualidade de vida.
As atividades ambientais que vem sendo desenvolvidas pela secretaria faz parte do Projeto Cidade Verde, que já conta com mais de 100 mudas plantadas. “Para o próximo ano queremos ampliar ainda mais o projeto de arborização urbana com novas espécies e reforma geral, visando à revitalização dos canteiros e maior acessibilidade para todos”, ressalta Jobson Rodrigues, secretário de meio ambiente.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB