3 de agosto de 2010

Projeto Bom de Bola promove amistoso contra Estudientes de São Mateus, no domingo

Crianças do projeto “Bom de Bola Bom na Escola” irão participar de um amistoso com alunos da Escolinha Estudientes de São Mateus, no domingo, a partir das 08 horas, na quadra poliesportiva do Bairro Vila Tavares.O evento é uma confraternização entre os atletas vizinhos e contará também com a presença dos pais dos alunos de ambas as escolas. Serão realizados quatro jogos na categoria masculina e um feminino de futsal.Projeto Social “Bom de Bola, Bom na Escola” que está em atividade há vários anos em Boa Esperança atende 80 crianças carentes dos bairros Nova Cidade, Vila Tavares e Vila Fernandes, com idade ente 07 e 15 anos. Para manter o funcionamento a escolinha conta com total apoio da Prefeitura e das Escolas, que sedem o espaço e acompanha o desenvolvimento dos alunos. Além de promover a prática do esporte e lazer, o objetivo também é de evitar evasão escolar e o envolvimento com drogas.
“Para participar a criança tem que está estudando, ter bom comportamento e nota boa na escola”, ressalta o coordenador Ronivon Marcondes Fidélis.
Os treinos são realizados sempre após as 17 horas, nas terças, quartas, sextas-feiras e nos sábado, para não atrapalhar as atividades escolares. Ainda de acordo com o coordenador Ronivon deste projeto 15 atletas estão sendo selecionados para Copa Gazetinha e outros foram destaques na ESCUP 2010, como o ala esquerda Igor Paes da seleção de Boa Esperança, que foi convidado para fazer parte da equipe do Solvive de Vila Velha.
Outra novidade é que a escolinha em breve vai ganhar um campo de futebol com grama sintética. A obra já foi iniciada esta semana ao lado da Unidade Básica de Saúde, no bairro Vila Tavares.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB