15 de julho de 2010

Seminário de Educação supera expectativas de professores em Boa Esperança


Olhos atentos, ouvidos bem abertos, caneta e papel nas mãos para não deixar passar nada em branco, movidos por um desejo coletivo e insaciável na busca do saber. A frente de todos, o doutor, que gesticulava, dava exemplos, que brincava ao revelar os seus conhecimentos na arte de educar, assim, pode-se resumir o encontro do Palestrante Geraldo Peçanha de Almeida, com mais de 200 professores, no Seminário de Educação, realizado na quinta-feira, dia 09, em Boa Esperança.
O professor Geraldo que é mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Paraná e Doutor em Teoria Literária pela UFSC-Universidade Federal de Santa Catarina abusou da criatividade ao apresentar novas técnicas de ensino, orientação sobre as principais dificuldades dos alunos nas séries iniciais e soluções práticas para serem usadas em sala de aula.
O secretário municipal de Educação, Lauro Vieira, destacou a importância da participação dos professores no seminário com sucesso que foi alcançado.
“A realização do evento foi primordial para o aperfeiçoamento dos professores, pois a influência deles durante o processo de alfabetização é muito grande”, ressaltou o secretário.
Para a professora Ana Maria Nunes, as técnicas apresentadas serão importantes para alfabetização dos alunos.
“Achei muito interessante, foi um assunto específico que realmente estávamos precisando para trabalhar em sala de aula”, afirmou a educadora.
A professora Rosilene Bis também elogiou a performance do palestrante, durante a capacitação.
“Eu gostei muito do seminário, o Dr. Geraldo foi maravilhoso e envolveu todos os professores, a secretaria de Educação está de parabéns”, comentou.
O prefeito Romualdo Milanese destacou a importância de eventos dessa natureza, que visam o aperfeiçoamento da educação no município e parabenizou a Secretaria de Educação pelo excelente trabalho que vêm sendo prestado à comunidade esperancense.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB