29 de julho de 2010

IBGE inicia Censo 2010 no próximo dia 02 em Boa Esperança


O IBGE iniciará na segunda-feira, dia 02 de agosto, a maior pesquisa sobre a população brasileira. Em Boa Esperança 13 recenseadores irão percorrer todo o município e visitar mais de quatro mil residências com a pesquisa. Durante o Censo é muito importante que os cidadãos respondam corretamente o questionário e recebam bem o recenseador, pois, é com base nessas informações que o governo federal realiza os repasses de impostos para os estados e municípios, para serem investidos na saúde, educação e infraestrutura das cidades. O recenseador estará devidamente uniformizado com colete azul e boné com escritas em branco “IBGE CENSO 2010” e também poderá ser identificado por seu documento de identidade (com nome e foto), que estará visível no bolso do colete e pelo aparelho de coleta de dados.
A contagem populacional no município terá inicio nos bairros Vale Esperança, Centro, Ilmo Covre, Alvorada, em parte do Bairro Nova Cidade e Vila Tavares. No Interior os recenseadores visitarão inicialmente os moradores das comunidades de Gameleira, Água Boa, Córrego do Sete, São Brás, Água Fria, Palmeirinha, Sarapião, áreas rurais do Quilômetro Vinte e Santo Antônio, além do Córrego da Prata, Cruzeiro, São Cristóvão e Cinco Voltas.
Para realizar a coleta de informações que são sigilosas, inclusive assegurados por lei, sobre os mais de 13 mil cidadãos, os recenseadores irão contar com um computador de mão equipado com GPS, que deverá auxiliar e dinamizar o trabalho do censo 2010. Com ele os questionários serão enviados em tempo real para o IBGE, que poderá acompanhar trabalho dos recenseadores e saber se estão coletando os dados corretamente. Para aprender a utilizar tal dispositivo os aprovados no concurso em cada município participaram um treinamento de uma semana. É importante frisar que após a visita do recenseador o cidadão esperancense ainda poderá receber uma segunda visita para confirmação de dados informados, dos coordenadores do IBGE, Bruno Frederico Castro Miniño, David Rodrigues da Cunha e Diego Soares de Oliveira.
Confira os nomes dos recenseadores de Boa Esperança-ES:
Gilvano Ferreira da Silva, Igor Piva Picinalli; Josiel da Silva Jesus; José Marcos Ribeiro; Laís Aguiar Carvalho; Marlúcia Ferreira Borges Costa, Pablo Fernandes Gomes Pereira; Nayara Ohana de Carvalho Faria; Paulo Cesar da Silva; Robério Schuina Silva;; Sueli Ferreira; Valquíria do Nascimento Goncalves e Wellington Rigoni Justi.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB