5 de julho de 2010

Boa Esperança promove Seminário Municipal de Educação

O encontro vai reunir mais de 200 professores da rede municipal e estadual de ensino. A Secretaria de Educação promoverá no próximo dia 09 de julho, no Clube Ouro Verde, das 07h30min as 17h00min, o Seminário Municipal de Educação com o tema "Alfabetização: Mundo Letrado, Mundo Desejado". O público alvo são os professores da Educação Infantil, Séries Iniciais e Finais do Ensino Fundamental.
O evento contará com apresentação cultural do Grupo de Ballet e do Grupo de Ginástica Rítmica do município, palestra sobre Alfabetização e Produção da Escrita, ministrada pelo professor Geraldo Peçanha de Almeida, do Paraná, mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Paraná e Doutor em Teoria Literária pela UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina e autor de 20 livros. Na programação também estão inclusos Mesa-redonda e Oficina sobre Sequência Didática. "O objetivo do seminário é contribuir para novas práticas de leitura e escrita, fortalecendo o processo de ensino-aprendizagem, a alfabetização é um tema de interesse sempre presente em nossa realidade educacional", explica a Coordenadora Pedagógica da Secretaria Jerusa Picinalli Rossin.
De acordo com o Secretário de Educação Lauro Vieira da Silva, a decisão de fazer um Seminário de Educação sobre Alfabetização surgiu da necessidade de sair da simples mensuração de resultados dos índices de aprendizagem dos alunos, capacitando os profissionais da Educação.
"Temos consciência que a melhoria da qualidade da educação só será possível com o empenho e a participação dos educadores e, nossos educadores têm cada vez mais a missão de desenvolver a consciência de nossa sociedade. Por isso, é preciso deixar que aflore e seja assumido o educador que há em cada professor", afirma o secretário.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB