28 de maio de 2010

Subestação da Excelsa ganha mais investimentos


A boa notícia foi anunciada durante reunião, no dia 27 de maio, no auditório da Secretaria de Educação, com a presença do prefeito Romualdo Milanese, vereadores, secretários, representantes do comércio, sindicato e associações de produtores rurais, entre outras lideranças. Foram apresentados os projetos de expansão e investimentos da EDP Escelsa na região norte e em todo estado do Espírito Santo. Após o encontro todos os presentes foram convidados para uma visita a Subestação que está construída no km 02 da rodovia Boa Esperança à Pinheiros. A Subestação está em funcionamento desde o dia 03 de maio operando com um transformador de 6,7 MVA e com dois alimentadores. A novidade é que está sendo instalado mais um transformador do mesmo porte. O investimento foi de R$ 1.200.000,00 e as obras de ampliação já estão em curso.
“Levar mais robustez, maior segurança, confiabilidade, isso é fundamental para o desenvolvimento e abertura de novas indústrias e também energia de qualidade para irrigação. Esta obra propicia melhorias no fornecimento de energia”, ressaltou Agostinho Gonçalves Barreira, Diretor Técnico da EDP Escelsa.
Para o prefeito Romualdo Milanese, a energia com mais qualidade vai proporcionar um aumento da produção agrícola na região.
“Estamos num momento importante para o município, nós tínhamos alguns gargalos, com quedas de tensão que atrapalhava o andamento de alguns procedimentos, temos que agradecer a Escelsa. Com energia de mais qualidade poderemos aumentar nossa produtividade, expandir as áreas de irrigação, o comércio, enfim, garantir mais qualidade de vida á população”, disse.
De acordo com a EDP Excelsa a qualidade do serviço de abastecimento de energia na região melhorou consideravelmente, de 2004 até 2010. O município de Boa Esperança, por exemplo, melhorou o DEC - índice de duração das interrupções de energia em 25% e o FEC - índice de frequência das interrupções em 19%. Isso significa que a população passa menos tempo sem energia elétrica e as interrupções são mais escassas. Com os investimentos na Subestação esses indicadores melhorarão ainda mais.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB