29 de abril de 2010

Mais um ônibus zero km para transporte escolar de Boa Esperança


Mais conforto e segurança para os alunos e tranquilidade para os pais, residentes no interior do município. Essa é a meta da Prefeitura de Boa Esperança, através da secretaria de Educação aos estudantes que precisam do transporte para chegar até escola. Para cumprir essa meta a prefeitura acaba de adquirir o segundo ônibus zero quilometro, com recursos na ordem de R$ 187.000,00, através do programa Caminho da Escola do governo federal.
“O objetivo principal da prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria de Educação é levar educação de qualidade para todos, e para que isso aconteça, estamos oferecendo condições ideais em todos os sentidos, tanto para as crianças, quanto aos adolescentes e jovens, começando pelo transporte escolar”, ressalta o secretário de Educação Lauro Vieira.
O ônibus adquirido possui equipamentos de acessibilidade, com uma cadeira de rodas especial que poderá ser descida até o nível do solo para embarcar alunos com dificuldade de locomoção, O novo coletivo irá substituir a partir de terça-feira, dia 04, o ônibus que transportava alunos que residem na região do Córrego do Jacó, Macaco Duro, Xonado, Cinco Voltas, Carlos Cremasco e Santa Lúcia, que estudam na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Bela Vista.
Com mais essa aquisição a prefeitura fará uma economia de R$37.840,00/ano no transporte de alunos da rede municipal de ensino. Além dos alunos da zona rural, também os universitários e os estudantes de cursos técnicos em cidades vizinhas estão sendo beneficiados com o transporte escolar.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB