5 de novembro de 2009

Secretaria de Educação de Boa Esperança promove Noite da Beleza Negra


O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 06, a partir das 18 horas, no Clube Ouro Verde, no Centro da cidade, com entrada franca.
18 horas - Abertura com apresentação de Dança Afro com fogo.
A programação continuará com Declamação de Poemas como Lágrimas de Preta - de Antonio Gedeão e Nega Fulô - de Jorge Lima, além de desfiles para eleger as Belezas Negras Masculinas e Femininas, nas categorias Mirim, Infantil, Infanto-juvenil e Adulto
A 3ª noite da Beleza Negra contará com participação de alunos da Escola CEIER, Sobradinho, Santo Antonio, Escola do quilômetro 20, Santos Neves e Isaura e Silva. Haverá também Capoeira e Danças Afro como Maculelê e outras. Segundo Marineide dos Santos, coordenadora da equipe da CMEAFRO - Comissão Municipal de Estudos Afros Brasileiros e Africanos o evento tem como objetivo evidenciar a presença do negro na História e na Cultura Afro-Brasileira e Africana, bem como na sua influência, nos costumes, na língua e na religião, alem de elevar a auto estima das crianças, adolescentes, jovens e adultos negros/as.
“Todas as escolas municipais e estaduais realizam a seleção dos candidatos e candidatas na classificação do 1º lugar nas categorias: Mirim, Infantil, Infanto-juvenil e Adulto e trazem esses candidatos e candidatas para participar da Noite da Beleza Negra a nível municipal, daí sai os vencedores para participar de um desfile regional que será realizado em Nova Venécia e outro Estadual” explica Marineide.
3ª noite da Beleza Negra de Boa Esperança - realização Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e lazer.

3 comentários:

Anônimo disse...

OI SOU LAURA"PEROLA NEGRA"LEMBRAM DE MIM?ESTUDEI NA ESCOLA DE BELA VISTA E DISPUTEI O CONCURSO BELEZA NEGRA...PARABENS A PREFEITURA DE BOA ESPERANÇA PELA INICIATIVA...TENHO SAUDADES...BEIJOSSS LAURA-PEROLA NEGRA

Anônimo disse...

GOSTARIA MUITO DE PARTICIPAR DO BELEZA NEGRA DE BOA ESPERANÇA
SERA QUE POSSO MESMO MORANDO EM SAO MATEUS??ENTRE EM CONTATO COMIGO (27)99124698

Anônimo disse...

LAURA PEROLA NEGRA (27)99124698 ME LIGUEM TA TENHO 10 ANOS MINHA MAE ME APOIA MUITO

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB