21 de outubro de 2009

Nova Venécia -Lombada eletrônica para o São Cristóvão


Assessoria de Comunicação –

O Prefeito de Nova Venécia, Wilson Japonês recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta-feira, 15, representantes dos Bairros São Cristóvão, Alvorada e Bela Vista, que reivindicaram medidas de segurança pertinentes ao trânsito nessas localidades. Após explicar aos visitantes que a Rodovia do Café, que corta os bairros, é de jurisdição do Estado, Japonês acenou positivamente aos pedidos feitos pela comunidade. “A Rodovia é Estadual, mas vamos agir para que a situação nessas localidades seja melhorada com mais segurança para a população”, lembrou.
De imediato serão fixadas placas de advertência no local, pedindo aos motoristas que reduzam a velocidade ao passar pelos bairros. Elas serão colocadas dos dois lados da pista. Faixas de pedestres também serão pintadas na pista nos locais estratégicos onde os transeuntes passam com mais freqüência.
Além desses pedidos, prontamente atendidos pelo prefeito, a municipalidade vai realizar ainda a obra de construção da Praça do Bairro Alvorada, além de fixar este local como o ponto de parada para os alunos do Bairro que freqüentam a Escola Pequeno Mundo, no Bairro São Cristóvão. Toda a urbanização desses bairros será feita, inclusive com nova iluminação. Os pontos de ônibus comuns do bairro também serão relocados, desta vez para fora da pista.
Lombada eletrônica - O ponto principal dessas medidas de segurança será a lombada eletrônica, que será instalada próxima a padaria do bairro. Após a fixação da lombada, a velocidade máxima será de 50 quilômetros, sendo imputado ao transgressor, multa.
“Esses bairros só tiveram assistência quando eu fui prefeito pela primeira vez. Construi por lá creches e escolas. A guarita de segurança que havia lá também foi obra da nossa administração, mas destruíram tudo. Vale lembrar que já este ano fixamos cerca de 500 tachões amarelos, o que ajudou a reduzir a velocidade na pista principal. Estamos agindo e esperamos que os cidadãos façam a parte deles”, pediu Japonês.

Um comentário:

Anônimo disse...

aqui é esmerinda pereira vander mas aqui é um recado japonês to careteiro todos verador de nova venécia lebrança para todos muito obrigando japonês pelo que fez feliz natal para todos.

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB