PUBLICIDADES

9 de setembro de 2009

Professores participam do Progranma Agrinho em Nova Venécia


Assessoria de Comunicação –
Professores e Diretores da Educação Infantil de Nova Venécia participaram nesta quarta-feira, às 7h30, no auditório da Câmara de Vereadores, da etapa de formação do Programa Agrinho, promovido pela Secretaria de Educação do Município em parceria com o Senar e o Faes.O Programa funciona no Estado desde 2005, quando atendia apenas a sete municípios. Hoje, são 44 municípios atingindo 5.356 professores e 90.628 alunos em todo o Estado.
O Projeto proporciona uma reflexão de desenvolvimento sustentável e ainda evidencia que os modos de vida rural e urbana possuem inúmeras inter-relações, objetivando o desenvolvimento de ações educativas nas escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial. Visa ainda o despertar da consciência da cidadania e o acesso às informações relativas à saúde, meio ambiente, trabalho, consumo, empreendedorismo, que buscam a construção de cidadãos idealistas, com vistas à melhoria da qualidade de vida, e ao desenvolvimento e construção do futuro de cada participante.
A metodologia proposta é a Pedagogia da Pesquisa, onde professor e aluno fazem diagnóstico das condições de sua comunidade, propondo e implementando soluções. Na seqüência os alunos fazem desenhos e redações e os educadores fazem o relato da Experiência Pedagógica desenvolvida. Em seguida, os trabalhos são enviados para o SENAR, onde são analisados e classificados, sendo premiados os primeiros de cada categoria.

Nenhum comentário:

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB