26 de setembro de 2009

Aeronave monomotor cai em Nova Venécia

Foto: Jornal A Notícia - Nova Venécia

Uma aeronave caiu na manhã deste sábado(26)no interior do município de Nova Venécia, região Norte do Estado do ES.
O acidente aconteceu por volta das 11 horas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de São Mateus, as vítimas foram identificados como Dacílio Júnior Pestana Santos,o Darcilito de 64 anos, e a filha dele, a estudante Maria Luíza Dias Pestana Santos, 17 anos. Os vitimas que ficarm presas às ferragens e morreram no local. Segundo informações de familiares Darcilito e a filha seguiam para um encontro de aeromodelismo, em São Mateus, quando o monomotor caiu, logo após levantar voo em uma pista particular localizada na Fazenda Ideal, próximo ao município de Boa Esperança.
Uma equipe de peritos da Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, chegou ao local do acidente, por volta das 15h30.
Os corpos foram logo após a chegada dos peritos da Anac e foram encaminhados ao DML de Linhares. Familiares não souberam explicar o que teria provocado a queda da Aeronave, já que Darcilito tinha 30 anos de experiência em voo e estava com o brevê em dia, e que o monomotor passava por rigorosos processos de manutenção. A noticia que um avião teria caido na região atrai muitos curiosos na região.
A causa da queda da aeronave, um ultraleve avançado, ainda será apontada por peritos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Um laudo deve ficar pronto em 90 dias. Mas os peritos já adiantaram que o piloto estava lúcido pouco antes da queda, já que teve tempo para desligar a chave de combustível, um procedimento feito quando há risco de acidente, para evitar explosão.

Um comentário:

Maiby Martins disse...

meu pai e minha irmã farão muita falta.
o que nos conforta é saber que ele viveu e morreu como queria.
partiu voando, na terra que amava.
suas filhas e netos perdem um grande homem.
Luíza, nossa caçulinha magrelinha e doce foi o anjo condutor que Deus trouxe à Terra para levá-lo aos céus.

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB