27 de junho de 2009

ROCK NACIONAL -Springfield vai, vê e vence em São Paulo


Nova Venécia (Kim Campos)- Corria o ano de 47. a.c. quando o imperador Caius Julius César, na Ásia, proclamou a célebre frase Veni Vidi Vici (Vim, Vi e Venci), para marcar as vitórias que colecionava em suas batalhas. Desde 1992, baseada no estilo rock and roll de fazer música, a Springfield também vem colecionando algumas importantes vitórias em seu currículo. A última delas aconteceu no último domingo, 21, em São Paulo, quando alcançou o primeiro lugar em um festival de bandas promovido pela empresa Interlude Produções. Há um mês a banda esteve em São Paulo e obteve a classificação para as finais, culminando com o título no domingo, em meio a 20 bandas.
Ao pisar na casa de shows Tribe House, no elegante bairro de Pinheiros, os músicos venecianos já marcariam presença ao tocar os primeiros acordes. Na história, Nova Venécia não registra o nome de banda que tenha pisado em São Paulo para tocar. Melhor, que tenha pisado duas vezes na maior cidade do país e melhor ainda: foi, viu e venceu, como fazia Julius César.
Como prêmio, a banda terá de graça, a produção de um DVD ao vivo (com imagens já gravadas no primeiro show em São Paulo), além de ter os clipes divulgados no site www.fiztv.com.br, que pertence ao provedor UOL.
“Em São Paulo tudo acontece. Estar no meio disso tudo é a chance de nos elevar em meio aos grandes produtores e gravadoras do País. Estamos vivos”, relata Sandro Tótola, baixista da banda. Além de Sandro, a Springfield ainda conta com os guitarristas Arício e Roney, além do baterista Guilherme Toscano. No vocal, Rodrigo Vignatti, que comentou a vitória da banda em São Paulo:
“Sabíamos que a chance de fazer um bonito papel era grande. Graças ao apoio da Prefeitura de Nova Venécia, que no Governo Japonês a cultura é valorizada, tivemos a oportunidade de mostrar a parte do público paulistano que sabemos fazer obras de qualidade”, disse ao desembarcar no aeroporto Eurico Salles, em Vitória, na manhã da última segunda-feira, 22.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB