11 de janeiro de 2009

Romualdo fala da primeira semana na Administração de Boa Esperança

O prefeito de Boa Esperança falou da sua primeira semana de administração, em entrevista exclusiva para rádio Notícia FM, na ultima quarta feira,no programa Norte Notícias. Antes de fazer um balanço da sua administração,Romualdo anunciou mais o nome de mais um secretário para ocupar a ultima pasta que estava vaga, a de Obras.

Secretaria de Obra

Só faltava a nomeação do secretário de obras que ainda não havia sido anunciado, o nome António Rodrigues – o Tonhão de Bela Vista, que assume a pasta de obras, uma pasta que tem vários problemas, logo de inicio de mandato, a gente dá dando um foco ali, reunindo, outras secretarias estão dando sustentação, todo o aparato para ver se consegue manter as ruas limpas nesse inicio do mês.

Sobre Maquinários

Agente esperava uma coisa e não bem que o esperávamos que realmente tivesse boa. Na verdade tem muita coisa pra gente tá resolvendo e executando,nossos maquinários não estão em bom estado de conservação, tem muitos carros e máquinas paradas,nos estamos com maquinários e carros extremamente reduzidos. Adotamos um sistema de não está recontratando ninguém nesse inicio de administração, inclusive com relação a máquinas e carros, justamente pra ver o que a gente pode fazer, ver se tem a real necessidade, o dinheiro público é sagrado e a gente tem saber gastar ele, que tem que tá gastando com a real necessidade. Esse é um ponto que a gente tá descobrindo que não tá legal, a gente tá descobrindo que o nosso maquinário realmente não tem condição de está atuando, mas, a gente,com certeza vai está trabalhando para que isso melhore. Estamos iniciando o serviço de limpeza publica em todos os bairros e distritos, porque é essencial. Mobilizamos toda equipe, pedimos o pessoal que suspendesse as férias nesses setores e que ajudasse na limpeza pública, estamos trabalhando praticamente com efetivos.

Obras que estavam em andamento

As obras iniciadas pelo então prefeito Amaro, o prefeito anterior, nós já tivemos uma conversa com os empreiteiros, é…. estamos analisando todos os contratos, tem muitos, algumas empreiteiras realizaram a mais e os pagamentos ainda não foram realizados efetuados, nós vamos entrar em contato com a Caixa, pra que realize essas medições para que a gente possa tá fazendo os pagamentos. Pedimos a eles muita seriedade nessas obras, que façam as obras de acordo com o projeto estabelecido e pedimos também que desse continuidade nessas obras, pra que a gente possa de fato concretizar a finalização dessas obras. Falta apenas uma firma a ser contactada, mas já estamos providenciando isso.

Pagamento dos servidores

Quanto a situação funcional é o que mais nos preocupa, a folha de pagamento por exemplo, o ex – prefeito não deixou concluido o levantamento contábil do município,determinei meu secretário de finanças para fazer o fechamento e proceder com o levantamento contábil que ainda não foi totalmente concluido. E determinei que fosse todo efetuado e o preparo para a folha de pagamento, que ainda, espero eu, esta semana os servidores estejam recebendo seus salários. O motivo é que ainda não tinha sido feito o fechamento de 2008. Uma das coisas que queremos tratar com muita seriedade é o pagamento do funcionalismo. Determinei que todo o recurso fosse destinado a folha de pagamento do servidor, que fosse paga na ultima sexta – feira de cada mês, como também ir separando o dinheiro do 13º, férias, pra que quando chegue o dia certo de receber o dinheiro está em conta, sem a gente ter problema com folha de pagamento e que funcionário público tem que está recebendo em dia para está mostrando um bom trabalho.

Funcionalismo

Nós estamos fazendo um levantamento funcional e determinei a secretária de administração juntamente com o procurador que levantasse junto aos secretários de cada pasta a situação funcional de cada servidor e quero dizer a população que o levantamento inicial está sendo feito e estamos encontrando algumas situações caóticas, nós queremos resolver com certeza. Após o devido levantamento iremos esclarecer aos servidores que são os maiores interessados e a população que a gente quer trabalhar de acordo com os princípios da legislação.
Estamos também fazendo um levantamento da situação de nepotismo que é outro agravante, pra ver se encontra algum caso para que a gente faça de acordo com a determinação da lei.


Cargos Comissionados

Outro problema que a gente tá encontrando é os cargos comissionados, a administração anterior não exonerou todos os cargos comissionados e nem os detentores dos cargos pediram suas exonerações. Então a gente tá revendo isso que tá causando um sério transtorno e administração no momento está fazendo um levantamento e tendo que providenciar todas as exonerações. Estamos trabalhando restritamente com os efetivos pra que a gente faça um levantamento da necessidade real de cada segmento, pra que a gente coloque onde precise de um servidor é somente um e não pode ser dois, pra que sobre dinheiro para investir em outras finalidades, como a saúde,educação, construções, obras, e assim por adiante.

Expediente

A gente pede a compreensão da população, que um dos primeiros decretos é a questão do horário do funcionalismo, a gente pede muita compreensão nesse sentido,nós vamos atender o povo das 08 às 11 horas e depois de 13 às 17 horas os trabalhos internos, por que? Pra gente descobrir de fato toda a situação pra gente tá trabalhando legalmente. Então a gente pede a compreensão, são dois meses até ajustar toda a máquina, todos os serviços, fazer todas as modificações necessárias para o bom andamento. Se a gente for atender todas as pessoas que nos procuram, eu não vou ter tempo para resolver os problemas internos juntos aos secretários, os professores… pra fazer uma administração votada com condições de atender a população.

Contensão de Gastos

Também baixei outro decreto com relação a contenção de gastos de despesas. A gente observou de inicio muitos gastos excessivos e com certeza com esse decreto a gente vai tá economizando muito coisa, inclusive horas extras, desde de lâmpadas acesas, carros sem um programa de atendimento, é claro que o serviço não vai parar, mas vai atender extremamente a necessidade.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB