10 de dezembro de 2008

Boa Esperança promove plantio comemorativo no Corredor Ecológico Córrego do Veado


O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos(IEMA), através do Projeto Corredores Ecológicos promove no próximo dia 13, em Boa Esperança, um Plantio Comemorativo, no Corredor Ecológico Córrego do Veado.
O Projeto Corredores Ecológicos tem como meta recuperar, até 2010, 1.000 hectares de áreas de proteção permanente dos corredores e 500 hectares de sistemas agro florestais.
Os Corredores Ecológicos são áreas planejadas com o objetivo de conectar remanescentes florestais, proporcionar o deslocamento de animais entre fragmentos e a dispersão de sementes, aumentando a cobertura vegetal e possibilitando a conservação dos recursos naturais e da biodiversidade.Eles podem unir unidades de conservação públicas, reservas particulares, áreas de preservação permanente e reservas legais protegidas. Com o projeto estão sendo recuperados 100 hectares em propriedades rurais localizadas no entorno da Reserva Biológica Córrego do Veado, área de abrangência no município de Boa Esperança e Pinheiros.O Projeto é uma parceria do governo do Estado com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a sociedade civil e começou no Espírito Santo em 2003.Tem como objetivo reduzir a fragmentação das florestas e possibilitar a conservação dos recursos naturais e da biodiversidade.
O plantio Comemorativo será realizado, no próximo dia 13, na fazenda Suiça, no córrego do Engano, em Boa Esperança, a partir das 08horas e 30 minutos. O objetivo do evento é celebrar as primeiras mudas plantadas no município, reconhecer o esforço e também a dedicação dos produtores rurais da região.
Confira a programação:
08:30 – Recepção dos Convidados e café com prosa
09:00 – Abertura do Evento, fala das autoridades e parceiros do projeto;
09:30 – Depoimento de representante dos produtores rurais;
09:45 – entrega de certificados aos proprietários rurais parceiros;
10:00 – Início do Plantio Comemorativo e às 10:30 Encerramento com uma confraternização.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB