9 de março de 2017

Prefeitura de Boa Esperança faz declaração anual do MEI gratuita para microempreendedores


A Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, é uma obrigação e responsabilidade de cada microempresário. O prazo para declaração termina no dia 31 de maio de 2017 e deve ser feita diretamente pelo Portal do Empreendedor. Em Boa Esperança, a Prefeitura, da Secretaria de Fazenda está dando todo o apoio para que o microempreendedor possa fazer gratuitamente essa declaração.

“Sabemos das dificuldades de cada empreendedor e por isso estamos oferecendo suporte necessário para informar sobre qualquer procedimento, desde a formalização, que garante diversos benefícios previdenciários, declaração anual e até a emissão de carnês do MEI, sem custo para o microempreendedor”, explica a secretária municipal de Fazenda, Karine Costa da Silva.

Na declaração,  o microempreendedor deve informar o faturamento anual bruto, incluindo todas as vendas  ou serviços prestados ao longo de ano de 2016, e ainda se houve contratação de funcionário no período.

Hoje Boa Esperança conta com cerca de 350 empreendedores formalizados. Esse número mostra um crescimento de pequenas empresas que se instalaram no Município, prestadores de serviços que além de gerar empregos, também contribui para desenvolvimento e economia local.

Como fazer a declaração
O empreendedor que faz a declaração do imposto de renda deve levar copia ou de número desse documento, além de documentos pessoais.
O atendimento ao microempreendedor é realizado de 08h00 às 13h00, no Setor de Tributação, que funciona ao lado da Rodoviária, no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB