12 de outubro de 2016

Romualdo fecha mandato com mais de R$ 120 Milhões de investimentos

Durante oito anos de gestão, o governo municipal realizou investimentos de mais R$ 120 milhões em infraestruturas em diversas áreas, inclusive em mobilidade e em todos os cantos do Município. O maior destaque é a pavimentação da R
od. ES 315, um sonho de antigo da população e dos prefeitos que governaram esse Município e que se arrastava há mais de 30 anos. Essa grande conquista foi realizada com apoio do Governo do Estado, com projetos que contemplou o asfalto do Distrito Sobradinho a Boa Esperança, e da Sede ao Dilô Barbosa (São Mateus). Mais de 90% das ruas dos distritos e bairros foram pavimentadas.
O asfalto que encurtou distância e favoreceu não só agricultura familiar no escoamento de produção, mas, o transporte escolar, a saúde, a valorização de propriedades rurais e principalmente o desenvolvimento do Município.
Outro investimento importante foi na instalação das torres de telefonias móvel nos Distritos de Sobradinho e Santo Antônio, que melhorou a comunicação dos produtores rurais e consequentemente agilizou as vendas e compras de produtos da agricultura.

Neste setor agropecuário foi ampliada a frota de caminhões e máquinas para atender os agricultores na construção de barragens, cascalhamento e reabertura de estradas, e outros serviços.  Até  o final da gestão mais maquinários e caminhões serão adquiridos.
O Governo Municipal apoiou as associações com aquisição de terrenos, construção de galpões e seção de caminhões, tratores e implementos para fortalecer a agricultura familiar.  Além dos maiores galpões construídos para Associação Central de Produtores de Café (ACPC) e balança rodoviária, ainda será entregue no mercado municipal que será chamado de “Centro de Comercialização do Produtor”.


Na área de saúde foram realizados diversos investimentos em infraestruturas, equipamentos e serviços. Dentre eles estão a distribuição de medicamentos gratuitos, consultas e procedimentos especiais realizados fora do município, repasses financeiros para hospital cristo rei, investimentos em saneamento básico, além da reforma e ampliação de unidades de saúde do interior, construção das unidades de saúde da vila Fernandes e Boa Mira, além da UBS em Bela Vista e Santo Antônio, que estão em fase de construção.  Também há recursos garantidos para construção de Unidades de Saúde em Sobradinho e na Comunidade Quilômetro Vinte.

Na educação foi priorizado inicialmente as obras reestruturação e melhorias em todas as unidades escolares, foram construídas creches e escolas, como por exemplo, a escola Anadyr de Almeida Marchiori, em Bela Vista, o Centro Municipal de Educação Infantil  Sonho Encantado no bairro Nova Cidade e em Sobradinho Criança Feliz, além dos . investimentos em equipamentos em todas as unidades escolares e aquisição de 12 ônibus amarelinho reforçam a frota de transporte diário de estudantes da educação básica da rede pública de ensino, além das empresas contratadas.

Em assistência social, a maior parcela dos recursos foi empregada em programa e construção de 170 novas moradias, que contemplou famílias de baixa renda, no bairro Vila Fernandes, Quilômetro Vinte, Sobradinho e Vila Tavares, construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRA) e Centro de Convivência Carmelina Gera Alves.  Foram adquiridos terreno em Santo Antônio, onde já foi projetado construção de casas e equipamentos públicos. No bairro Vila Tavares foi adquirido um terreno para expansão planejada da sede do nosso município, com mais 600 lotes, sendo que mais de 300 serão para a construção de casas populares.


Muitas obras foram realizadas nas áreas de esporte e lazer.  Entre praças, campos de futebol, academias, uma das obras mais importante foi a revitalização do ginásio de esportes que foi denominado Centro Esportivo e Cultural Edinaldo Barros.

Na área de saneamento básico Boa Esperança e destaque no estado, ficando em 6º lugar no ranking de municípios que mais investiram em coleta, tratamento e esgotamento sanitário. Outro destaque é a implantação da nova captação de água da sede do município, edificada no patrimônio do Bis.




Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB