19 de fevereiro de 2016

Serviços do cartório eleitoral serão reiniciados em Boa Esperança


A boa noticia foi divulgada após uma audiência, nesta manhã de quinta-feira, dia 18, com presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), solicitada pelo prefeito Romualdo Milanese e vereadores. O fechamento do cartório provocou uma série de reclamações dos cidadãos esperancenses, que até então teriam que se deslocarem para o município de Pinheiros, para resolver qualquer pendência ou obrigações eleitorais, gerando um transtorno e gastos com despesas para o deslocamento.


Na audiência, o prefeito e a comitiva solicitaram a reabertura do cartório eleitoral, que funcionava há décadas no Município e propôs parceria para seu funcionamento. 

Além do prefeito Romualdo Milanese, participaram da reunião com presidente desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama e o diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral, Alvimar Dias Nascimento; o presidente da Câmara Municipal, Pedro Dutra; os vereadores: Adeilson Gonçalves; Edmilson Themoteo; Lauro Vieira; Rogério Vieira; Serginho Schimoor; Waldir Corradi; Valdirim e o secretário municipal de Governo e Comunicação Social,   Antônio Carlos da Silva.


No encontro, o presidente explicou que o fechamento do cartório seguiu determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por dificuldade financeira para manter os serviços, e aceitou proposta de parceria para instalação de um posto de atendimento.


“Essa parceria é muito importante. O órgão entrará com os equipamentos e treinamento, o Município irá disponibilizar um local e funcionário para prestação de serviços, para que cidadãos não precisem se dirigir a outro município para serem atendidos”, comemorou o prefeito Romualdo Milanese.


O posto de atendimento irá iniciar todas as atividades que eram realizadas até então pelo Cartório, provisoriamente no prédio da Prefeitura, na primeira quinzena de março.  

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB