29 de julho de 2012

Operação Policial prende 18 pessoas, apreende armas e drogas no Norte e Noroeste do estado

A Policia Militar prendeu 18 pessoas e mais de 4.600 CDs piratas, drogas, veículos, armas, munições, e outros materiais foram apreendidos e mais de 2.000 veículos vistoriados durante operação NORTE/NOROSTE, realizada pelo 2º BPM. 

A operação foi desencadeada na manhã desta de sexta-feira (27), por volta das 06h30min e encerrou-se às 08 horas da manhã deste sábado (28), e teve a finalidade de atuar preventivamente e repressivamente em toda área de circunscrição do 2º BPM, que abrange 09 municípios, a saber: Nova Venécia, Vila Pavão, Pinheiros, Boa Esperança, São Gabriel da Palha, Vila Valério, Montanha, Ponto Belo e Mucurici.
No decorrer da ação policial, foram realizadas abordagens a veículos e a pessoas em atitudes suspeitas, fiscalização de trânsito, cumprimento de diversos Mandados de Prisão e Busca e Apreensão e outras ações, objetivando coibir e reprimir os crimes de tráfico e uso de drogas ilícitas, porte ilegal de armas, homicídios, furtos, roubos, exploração sexual, e outros crimes.
Durante a operação foram detidas e encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil 18 pessoas, envolvidas com o tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, estupro de vulnerável, posse/uso de entorpecentes, falsidade ideológica, embriaguez no volante, contra a propriedade imaterial, e outros.
Foram apreendidos os seguintes materiais: 4.645 CDs pirateados, 24 pedras de crack, 18 buchas de maconha, 08 papelotes de cocaína; 02 armas de fogo,  01 canhão utilizado para caça de animais silvestre, e outros objetos.
Não obstante, foram abordados 2.244 veículos, que resultou na confecção de 135 autos de infração de trânsito; na apreensão de 09 CNH; na recuperação de 01 veículo e na apreensão de 65 veículos.
A operação foi comandada pelo Tenente-coronel Rogério Maciel Barcellos, Comandante do 2º BPM, e contou a participação de 163 Militares Estaduais, dentre Oficiais e Praças integrantes do Grupo de Apoio Operacional – GAO, Agentes do Serviço de Inteligência, Patrulha Rural, Equipe de Abordagem, Radiopatrulha e Expediente Administrativo.
A ação policial foi recepcionada pela comunidade com muito sucesso, inclusive foi motivo de inúmeros elogios e agradecimentos, deixando nítida a satisfação da sociedade com a sensação de segurança propiciada, disse o Comandante Rogério.  

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB