9 de março de 2012

Prefeitura de Boa Esperança investirá R$ 2,7 milhões para abastecimento de água em Sobradinho

Os investimentos em melhoria da qualidade de vida são constantes no Município de Boa Esperança. Além das obras de infraestrutura urbana e desenvolvimento econômico, a Prefeitura vem realizando investimentos em saneamento básico, com construção de redes coletoras de esgoto e estações de tratamento, bem como sistemas de captação de água nas Comunidades de Bela Vista, Cruzeiro e Garrucha. Agora chegou a vez do Distrito de São José do Sobradinho receber investimentos em sistema de captação e tratamento de água.
A Prefeitura de Boa Esperança, em parceria com Governo Federal, através do Ministério da Saúde e com recursos da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) vai investir R$ 2.712.920,00 para execução da obra. O Termo de Compromisso foi assinado pelo Presidente da FUNASA, Gilson de Carvalho Queiroz Filho e Prefeito Romualdo Milanese, em dezembro de 2011, em Brasília.
“Com esses investimentos vamos garantir água tratada e encanada sem interrupções para todas as famílias desta comunidade. Estamos  atendendo reivindicações dos moradores e constantes solicitações dos vereadores do distrito e garantindo a saúde da população com água de qualidade”, ressalta o prefeito Romualdo.
O projeto que visa beneficiar aproximadamente 1.152 moradores do distrito,  foi elaborado pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (CESAN). A implantação de um novo sistema de abastecimento irá resolver o problema de falta de água que é motivo de reclamações dos moradores da localidade. De acordo com a  Secretaria  de Planejamento o sistema atual foi implantado há 20 anos e possui infraestrutura deficiente para captação de água de superfície com adutoras de recalque, e pequena estação de tratamento. A expectativa é de que a obra seja iniciada ainda este ano.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB