26 de novembro de 2011

Estudantes participam de Palestra de empreendedorismo e oficina de pinturas em Boa Esperança



O dia 25 de novembro foi de grandes novidades e lições de empreendedorismo para 151 alunos da Escola Municipal de Santo Antônio, interior de Boa Esperança. Pela manhã os alunos participaram de palestra sobre o tema, ministrada por Silvia Carla Oliveira Damasceno Machado. No turno da tarde os estudantes deixaram de lado os cadernos, livros e canetas, para participarem de oficinas de pinturas com giz de cera  em tecido e  massa corrida em tela, coordenada pela professora  Hildebranda Pereira da Mota.

Mileide Cardoso de Oliveira é uma das estudantes que descobriu que há outras maneiras de pintar  tecido, que utilizar o giz de cera pode ser uma ótima opção para produzir lindas pinturas,  e é claro, ganhar dinheiro. “Achei  muito legal, eu já sabia pintar tecido, mas essa técnica eu não conhecia, agora vou tentar fazer em casa”, diz a estudante.
Para a diretora da escola Nicéia Jorge da Costa, “o projeto desperta e valoriza o potencial dos alunos de maneira que possa refletir na comunidade. É de fundamental importância, pois além de apresentar aos alunos sugestões de investimentos futuros, também trabalha o “Eu Cidadão”, pessoa responsável e consciente, que vê oportunidade de crescimento mesmo em meio a tantas dificuldades encontradas no dia a dia”.
As atividades fazem parte do Programa Jovens Empreendedores, Primeiros Passos implantado pelo SEBRAE há 05 anos no município de Pinheiros, que foi o pioneiro no Espírito Santo, envolvendo 15 escolas e mais de 3.000 alunos de 1ª a 8ª séries e muitas histórias de negócios de sucessos. “Há  metodologias e oficinas direcionadas para cada série. Hoje o Programa conta com 15 professores capacitados pelo SEBRAE que desenvolve o projeto na escola diretamente com os alunos. O resultado final deste projeto é a feira dos jovens empreendedores, onde todos os trabalhos produzidos na escola serão expostos e comercializados”, explica  a  Coordenadora  Silvia Carla.
Segundo a professora Késia Oliveira, a ideia surgiu porque o município já participa de outro projeto chamado Agrinho, que tem um módulo sobre empreendedorismo. De acordo com Secretário Municipal de Educação, Lauro Vieira, foi firmado uma parceria com SEBRAE para implantar no próximo ano o programa nas escolas de Boa Esperança.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB