9 de setembro de 2010

Atleta esperancense viaja para Ceará para participar da Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares


O estudante Jéferson de Souza da Escola Estadual Sobradinho, interior do município de Boa Esperança (região norte do ES) é um dos 12 atletas convocados para participar da edição Nacional das Olimpíadas Escolares. Ele ficou com a medalha de prata na prova dos 75 metros rasos, da etapa final/estadual das Olimpíadas Escolares 2010, na modalidade atletismo infantil, mas o que garantiu a vaga foi a segunda colocação, em salto a distância em que conseguiu alcançar 6,1 metros nesta modalidade. A etapa foi realizada no dia 14 de agosto deste ano, no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), campus Vitória.
No atletismo, ao todo, 170 estudantes competiram em nove provas diferentes em busca de uma passagem para o nordeste nas categorias 75, 250 e 1000 metros rasos, salto em atura, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de discos e lançamento de dardos. Com ótimo desempenho na competição estudante esperancense garantiu vaga na delegação capixaba para Olimpíadas Nacionais que serão disputadas de 10 a 19 de setembro em Fortaleza O professor de Educação Física, Alexandre Rocha Neto, que treina o estudante há 06 meses está otimista com desempenho do aluno.
“Na escola não se fala em outra coisa e os demais alunos fazem questão assistir aos treinos do atleta, que é exemplo de determinação. O salto em distancia é forte de Jéferson e nesta modalidade que ele vai competir”, revela o professor Alexandre.
Jeferson de Souza não consegue esconder e emoção de participar de uma competição nacional.
“É uma alegria enorme está participando de olimpíada, representando o nosso estado e agora no Brasileiro vou esforçar o máximo para trazer a medalha”, diz o atleta esperancense.
Jeferson embarcou nesta quinta-feira (09-09), com apoio da prefeitura de Boa Esperança para Vitória, onde se juntou com outros atletas da delegação capixaba, em busca de mais uma medalha. Na bagagem além do orgulho ele levou uma grande responsabilidade, a missão representar bem seu município e o ES, na competição infantil que começa no dia 10 e termina no dia 14, no Ceará.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB