2 de junho de 2010

Boa Esperança promove Semana do Meio Ambiente


Através de uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e de Educação, realiza na Praça Angelina Espanhol Covre (praça da rodoviária), a Semana do Meio Ambiente.
A programação teve início ontem, terça-feira, dia 1º com realização de várias ações ambientais, com a finalidade de conscientizar a comunidade sobre a importância de se preservar o meio ambiente. A programação contou ainda com a participação dos alunos das escolas municipais, com apresentação de coreografias e recital de poesias relacionadas ao tema.
Entre as atividades desenvolvidas pela secretaria de Meio Ambiente está a exposição com mais de 30 espécies de mudas nativas da Mata Atlântica entre elas: ipê rosa, ipê amarelo, jequitibá rosa que é uma árvore símbolo do Estado, além arvores exóticas jacarandá mimoso. Outra exposição que vem sendo muito visitada é a de animais silvestres (empalhados), como a paca, bicho preguiça, gato-do-mato, gavião e coruja vindos do acervo da reserva Córrego do Veado. Os painéis com fotos mostram os projetos de arborização da cidade e outras ações ambientais desenvolvidas pela Secretaria.
“É importante informar a comunidade e mostrar que ela tem um papel muito importante na preservação do meio ambiente. Colocar esse trabalho em praça pública envolve toda população, ajudando os cidadãos a ter consciência de que podemos modificar o meio em que vivemos para melhor”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Pedro Dutra.
A programação da semana do Meio Ambiente será encerrada nesta sexta-feira com exibição de vídeos de educação ambiental; além de apresentações culturais das escolas e com a realização da Feirinha na praça.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB