12 de dezembro de 2008

Agentes do Serviço de Inteligência do 2º BPM elucidam mais um crime de homicídio no Norte do Estado.

Policiais militares do Serviço de Inteligência do 2º BPM prenderam na manhã desta terça-feira (09.12.08), durante uma operação policial, três pessoas envolvidas no crime de homicídio, ocorrido no dia 1º de dezembro de 2008, por volta das 6h30min, na Rodovia Otávio Aires de Farias, Km 10, Zona Rural do município de Vila Pavão/ES, que teve como vítima o comerciante NYCOLAS DELABELA SZABLAK DE SOUZA.
A operação foi desencadeada após levantamentos realizados pelos Agentes do Serviço de Inteligência da Policia Militar (P/2) em Nova Venécia/ES e resultou nas prisões de RODRIGO OHNESORGEM MAGALHÃES, vulgo “Rodriguinho”, MARINEUZA JESUS SILVA SANTOS, conhecida por “Carla”, que era esposa da vítima e apreensão do adolescente infrator HSS, 17 anos.
Nas investigações restou demonstrado que MARINEUZA contratou AGNALDO ONORIO, vulgo “Cascata”, para assassinar o seu marido, a promessa do pagamento inicial da quantia de R$ 600,00 (seiscentos reais), ficando outro montante a ser pago posteriormente quando a mandante se apropriasse dos bens deixados pelo falecido.
De acordo com os envolvidos “Carla” estava irredutível e queria que o crime fosse praticado logo, inclusive todos os detalhes foram combinados no bar da vítima, ocasião em que “Cascata”, estando em companhia do adolescente HSS aceitou a proposta e assim deram início as fases do crime.
No dia 30 de novembro de 2008, “Cascata” troca a sua motocicleta HONDA BIS pela moto HONDA/CG 150 Sport, placa MRT 5329, com “Rodriguinho” e na manhã seguinte entrega o veículo ao adolescente para o conduzir até o local do crime.Aproximadamente às 06 horas “Cascata” e o adolescente foram até a localidade de Chapadinha e ao visualizarem NYCOLAS passar montado em sua motocicleta, imediatamente o seguiram, e ao ficarem lado a lado com a vítima, “Cascata” desferiu três disparos que atingiram a cabeça da vítima. Em seguida ambos se evadiram do local com destino a cidade de Vila Pavão/ES.Após o crime, Agentes do Serviço de Inteligência descobriram que a motocicleta utilizada era de cor vermelha, placa MRT 5329. Assim constataram que o veículo pertencia ao braçal RODRIGO OHNESORGEM MAGALHÃES, que ao ser localizado pelos militares, relatou que realmente havia emprestado a motocicleta para o indivíduo de alcunha “Cascata”.
Dando continuidade aos levantamentos, os agentes localizaram o menor, que também confessou a participação no crime, relatando que foi o condutor da motocicleta que transportou o assassino. Disse ainda, que o crime foi encomendado pela esposa da vítima. Assim, de posse de Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão expedidos pelo Juiz RONALDO DOMINGUES DE ALMEIDA, Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal desta Comarca, em desfavor dos suspeitos RODRIGO OHNESORGEM MAGALHÃES, MARINEUZA JESUS SILVA SANTOS, AGNALDO ONORIO, vulgo “Cascata” e o ADOLESCENTE, bem como seus imóveis residenciais foram procedidas buscas nas residências dos supracitados sendo apreendidos alguns materiais, dentre os quais a motocicleta utilizada no crime.

Ao final da operação policial MARINEUZA JESUS SILVA SANTOS, RODRIGO OHNESORGEM MAGALHÃES e o adolescente HSS, foram encaminhados juntamente com os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil desta cidade, para as providências julgadas necessárias.Prosseguindo com os levantamentos os Agentes da P/2 descobriram que o assassino havia Logrado êxito na fuga, com ajuda do motorista MARIO DOS SANTOS SOUZA, que conduziu “cascata” e sua esposa, até a residência de um de seus irmãos, localizada no Bairro Caramuru – Cariacica/ES. Com apoio de agentes do Serviço de Inteligência do 7º BPM, foram realizada buscas em locais em que o assassino poderia estar escondido, sendo obtido informações de que “Cascata” e a esposa haviam retornado a esta região, mais precisamente ao Distrito de Vila Paulista, Zona Rural do município de Barra de São Francisco/ES.
Nesta manhã (12.12.08), Policiais da P/2 do 2º BPM, localizaram GRACIELE JACOB, esposa do assassino, que confessou o envolvimento do marido no crime, e que ele está em local ignorado, mas que pretendia se esconder no Sul do Estado da Bahia.As equipes estão empenhadas na captura do assassino que poderá ocorrer a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB